Governo libera linha especial de empréstimo para Micro e Pequenas Empresas com juros reduzido e prazo de carência de 12 meses para começar a pagar.
A taxa de juros do Empreender Mais Simples será de, apenas, 1,56% ao mês. Haverá também um prazo de carência de 12 meses, ou seja, após receber o dinheiro o empresário poderá ficar doze meses sem pagar o empréstimo, posteriormente, pagará o valor em parcelas, podendo ser financiado em até 48 meses (dois anos). Além disso, haverá a isenção de impostos sobre a linha de crédito concedida, o empreendedor não precisará pagar IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), barateando ainda mais a operação.
COMO EMPRESTAR DINHEIRO PELO EMPREENDER MAIS SIMPLES
Caso tenha se interessado pela linha de crédito, saiba que o empréstimo poderá ser obtido no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que fará uma triagem e, caso a empresa esteja apta, encaminhará a solicitação ao Banco do Brasil (BB), que fará uma análise simplificada de risco.
A documentação necessária é: Cartão CNPJ emitido no site da Receita Federal, Contrato Social (se aplicável), RG, CPF e comprovante de residência de todos os sócios, declaração de faturamento.
Com mais dinheiro o empreendedor poderá investir no próprio negócio. A estimativa é que sejam liberados até R$ 8,2 bilhões em até dois anos, sendo que o tíquete médio por empresa deve ser de R$ 50 mil.
O Banco do Brasil será a instituição responsável por liberar a linha de crédito. O banco estatal fará uma análise de crédito simplificada levando em consideração o encaminhamento do Sebrae.
Vantagens do Empreender Mais Simples:
- Pouca burocracia para obter acesso à linha de crédito;
- Juros reduzido de 1,56% ao mês;
- Carência de 12 meses para começar a pagar;
- Parcelamento em até 48 vezes;
Há, no entanto, algumas exigências para ter acesso ao crédito. As empresas precisarão assinar um termo de comprometimento no qual afirmam que manterão os empregos. Caso a empresa tenha mais de dez funcionários ela precisará também contratar 1 Jovem Aprendiz em até 6 meses após a liberação do dinheiro.
Deixe uma resposta