Dica: antes de entrar em contato com a central de cobrança e regularização de crédito, recomendamos que coloque todas as suas contas no papel. É extremamente importante que você saiba quanto você pode desembolsar por mês com o pagamento do acordo de sua dívida, caso contrário você corre o risco de aceitar um acordo fora da sua realidade.
Após aceito o acordo não pode ser quebrado, caso ele seja atrasado você perde a negociação. Será necessário entrar em contato novamente com a central de cobrança e negociar a sua dívida, por isso recomendamos que fique atento a data de vencimento para não correr esse risco.
Se for fechado um acordo e ele não for honrado, seu CPF será incluso nos órgãos de proteção ao crédito como uma nova dívida, isso porque o acordo é considerado como um “refinanciamento”, portanto se houver quebra de contrato será caracterizado como uma nova dívida.
COMO NEGOCIAR
O processo para negociação é simples, basta que o interessado entre em contato com a Central de Cobrança de cartões da BradesCard, cujo telefone é o 4003 4035 (capitais ou regiões metropolitanas) ou 0800 880 4035. O atendente verificará a sua situação e apresentará inicialmente o valor atualizado de sua dívida, posteriormente ele lhe dará uma proposta para pagamento, se desejar o consumidor pode também fazer uma contraproposta.
O atendimento para negociação de débitos está disponível de segunda a sexta-feira das 8 h às 18 h. Para que sua dívida seja consultada é fundamental ter em mãos o seu CPF e o cartão de crédito para o qual deseja realizar uma renegociação.
Caso um acordo seja aceito, o seu nome será retirado do SCPC ou Serasa em até 10 dias úteis após o pagamento da primeira parcela do acordo, com isso você recupera o crédito na praça.
Note que se um acordo não for cumprido o seu nome voltará a ser inserido nos órgãos de proteção ao crédito.
Deixe uma resposta