Caso o seguro tenha sido incluído sem a sua autorização, neste caso o cliente deve solicitar o reembolso do valor pago indevidamente, pois o seguro é um produto opcional e não pode ser incluído sem o consentimento do titular. Então fique atento! Qualquer violação denuncie ao Procon do seu estado e ao Banco Central (BACEN).
O seguro é uma proteção adicional para o seu cartão de crédito ou débito, ele garante o reembolso em caso de perda, roubo, furtou ou extravio. Entretanto, seus direitos já estão, praticamente, garantidos em lei, isso porque nenhum consumidor é obrigado a pagar por uma compra que não realizou, a segurança do meio de pagamento é sempre uma responsabilidade da administradora.
Para obter o cancelamento e o reembolso (se aplicável) o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco Santander, cujo número de telefone é o 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 702 3535 (demais localidades). Um atendente, provavelmente, tentará lhe convencer a desistir do cancelamento.
Ao cancelar verifique se o seguro contratado é elegível para reembolso. Algumas vezes a administradora devolve a última parcela do mês do cancelamento, caso esta seja referente a um período não utilizado.
Embora o valor da mensalidade seja pequeno, se você somar esse valor ao custo da anuidade, em um ano terá desembolsado, pelo menos, cem reais só com o valor dos seguros. Além disso, algumas administradoras cobram a tarifa por cartão, então, caso tenha mais de um adicional o valor do seguro poderá se transformar em praticamente uma anuidade.
Cartão fraudado – Se o seu cartão de crédito for fraudado (clonado) a responsabilidade será sempre da administradora – mesmo que o cliente não tenha o seguro cartão protegido do Banco Santander – pois o cliente não pode ser responsabilizado por uma falha de segurança do administrador, mesmo que ele também seja considerado vítima.
Deixe uma resposta