Já é possível tornar-se correntista de um banco pelo celular, melhor ainda é não ter que pagar tarifa de manutenção. Esse mês foi inaugurado o Banco Neon, instituição financeira regulamentada pelo Banco Central do Brasil e quem tem como alvo o público jovem. Diferente de um banco tradicional, no Neon o cliente faz tudo pela internet ou via celular e pode contar com o atendimento 24 horas via chat.
O Banco Neon é a evolução do Banco Pottencial. A instituição sobe o código 735 é regulamentada pelo Banco Central. Os primeiros convites foram liberados no mês de Julho de 2016 e já esgotaram nessa semana.
QUAIS AS VANTAGENS DO BANCO NEON
- Sem tarifa de manutenção;
- Abertura e encerramento de conta pelo celular, sem tarifa;
- Cartão de Débito Internacional e VISA;
- Cartão Virtual VISA para comprar online;
- 1 saque gratuito por mês na rede Banco24Horas;
- Transferências ilimitadas entre contas do Banco Neon;
- 1 transferência via TED para qualquer banco (por mês);
É possível utilizar o banco sem pagar nenhuma tarifa. Se você não faz mais de um saque e uma TED por mês, o banco pode lhe ajudar a economizar nas tarifas bancárias e fazê-lo parar de pagar tarifa.
COMO ABRIR UMA CONTA NO BANCO NEON
A abertura pode ser feita exclusivamente via aplicativo – disponível para Android e IOS (iPhone) – o cliente precisa preencher as informações solicitadas, tirar uma selfie e, por último, fotografar um documento de identificação oficial com foto, que pode ser a CNH ou o RG.
A conta será analisada e, se aprovada, o cliente receberá um e-mail com os dados de acesso para conta e as instruções para fazer o primeiro depósito.
Para que o cartão de débito VISA seja emitido é necessário realizar um depósito de, no mínimo, R$100,00. Não é cobrada nenhuma tarifa para habilitação e/ou manutenção da conta.
O Neon promete ser um banco sem burocracia, a instituição não exige comprovante de renda e nem de endereço para abertura da conta. É possível tornar-se correntista até mesmo se o cliente tiver o “nome sujo” (restrições no SCPC ou SERASA). Para tornar o processo de abertura mais seguro a instituição coleta a biometria facial através de um selfie, o que impede que terceiros abram um conta em seu nome e dá segurança ao processo.
Deixe uma resposta